Yamaha Tricity 2023: A Scooter de três rodas

Yamaha Tricity 2023: A Scooter de três rodas

A Yamaha tem uma linha interessante de scooters no mercado que servem principalmente para transportar pessoas dentro e fora da cidade de maneira prática e elegante. Um modelo particularmente interessante na gama de scooters sechama Yamaha Tricity 2023, uma scooter desportiva de três rodas com ênfase na estabilidade.

Yamaha Tricity 2023: A Scooter de três rodas que visa estabilidade
Yamaha Tricity 2023

Veja mais: Nova CBR750R: As esportivas de peso médio revivem

Muitos de vocês podem estar familiarizados com o Yamaha Niken, o poderoso tourer de três rodas com o mesmo motor do MT-09. De fato, o Tricity compartilha parte dessa tecnologia e até antecede o Niken em alguns anos (foi lançado em 2014). Agora, quase uma década após a sua estreia, a Yamaha Tricity foi completamente renovada por dentro e por fora.

Ficha Técnica para Yamaha Tricity 2023:

Para começar, continua a ser oferecido em duas variantes no Japão, com um modelo de 125cc para iniciantes e uma versão de 155cc mais potente.

A Tricity redesenhada ganha uma nova carroceria, dando à scooter um visual muito mais esportivo. A carenagem frontal angular do scooter é bulbosa e se inclina sobre as duas rodas dianteiras, dando-lhe uma postura agressiva e pesada para a frente. No meio, entretanto, adota um design de scooter mais padrão com piso plano. É a mesma história na parte de trás, com a scooter adotando um estilo moderno, mas que não diminui muito o estilo de outras scooters.

Carroceria à parte, a Yamaha lançou muitas novas tecnologias no Tricity 2023. Para começar, ele possui um Smart Motor Generator que elimina a necessidade de uma partida de redução padrão, resultando em um mecanismo de partida muito mais leve, compacto e silencioso. Além disso, para maior eficiência na condução na cidade, o novo Tricity está equipado com um sistema de parada de marcha lenta que desliga automaticamente o motor quando parado no trânsito por um determinado período de tempo.

Completando os novos recursos tecnológicos, há um novo painel de instrumentos digital completo com o sistema Motorcycle Connect da Yamaha, que permite visualizar notificações de SMS e chamadas, além de usar seu smartphone como um painel de instrumentos adicional. Em conjunto com o painel de instrumentos atualizado, a Yamaha também forneceu ao Tricity um sistema de chave inteligente. Obviamente, a scooter atualizada recebe luzes LED dianteiras e traseiras para melhorar a visibilidade.

Desempenho da Scooter:

No lado do desempenho da equação, a Yamaha Tricity 125 recebe um motor monocilíndrico de 124 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. A Tricity 155, por sua vez, utiliza um motor maior e mais potente. Semelhante em construção a outras scooters populares da Yamaha, como a NMAX 155, bem como as XSR155, MT-15 e YZF-R15 específicas da Ásia, a Tricity 155 emprega um motor monocilíndrico de 155 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. ajustado para uma potência máxima de 14,8 cavalos de potência e 10,6 lb-pés de torque.

Quanto ao preço e disponibilidade, a Yamaha lançou as novas scooters Tricity inicialmente no Japão. A variante 125 é vendida por 495.000 ienes, o que significa aproximadamente R$ 19.814,66. Enquanto isso, o Tricity 155 tem um preço mais premium de 566.500 ienes, ou o equivalente a R$ 22.676,89.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *