A Yamaha XT 660 2025 é a pedida para os que são fãs de motos Dual Sport. A marca é reconhecida por sua robustez e, também por sua durabilidade, fatores que combinados fazem com que essa tenha grande adesão do público que busca aventuras off road e a excelência em atuação também dentro da cidade.
O modelo é um dos sucessos de venda da Yamaha e, por isso, é sempre esperado atualizações potenciais e pautadas no alto nível de tecnologia, como manutenção para atender as atualizações de emissões, potenciais melhorias na ergonomia e, claro, que o seja mantido, já que é considerado à altura.
Confira: Honda Cb150x 2025
Mecânica – Yamaha XT 660 2025
A mecânica da Yamaha XT 660 2025 é considerada simples, funcional e efetiva, além de potente, caindo nas graças dos consumidores que amam, também, aventura. O motor é monocilíndrico, de quatro tempos e é refrigerado a líquido.
Conta com 660 cilindradas e potência de 48 cv a 6.000 rpm. Já o torque tem valor de, aproximadamente, 5,9 kgf.m a 5.500 rpm. Tudo isso combinado com a injeção eletrônica, o que faz com que a potência, assim como o consumo de combustível, seja mais linear e otimizada.
É válido ressaltar que tem, ainda, um câmbio de 5 marchas, garantindo uma transmissão mais leve e, também, uma embreagem multidisco, em banho de óleo, o que faz com que a operação da máquina seja suave.
Características Gerais – Yamaha XT 660 2025
É ainda importante ressaltar que, a Yamaha XT 660 2025, conta com um alto nível de suspensão dianteira e traseira, o que favorece o equilíbrio em qualquer que seja o terreno.
Desse modo, a suspensão dianteira é caracterizada pelo garfo telescópico convencional de longo curso, já a traseira é marcada pela balança traseira monoamortecida, com curso ajustado para absorver impactos em geral.
O freio é à disco, sendo o dianteiro com o sistema de simples ventilado e o traseiro com sistema de pinça flutuante, porém estima-se atualizações para o ABS para garantir uma frenagem mais segura e efetiva.
Estética – Yamaha XT 660 2025
A estética da Yamaha XT 660 2025 é um show à parte. A versão é marcada por combinar design aventureiro e funcional, fazendo isso por meio do mix de elementos que ilustram robustez, praticidade e minimalismo.
O tanque de combustível, por exemplo, conta com traços ergonômicos e formas angulares, o que faz com que as pernas se encaixem com facilidade, melhorando o conforto ao pilotar e, por consequência, a segurança no processo de pilotagem.
Já as laterais e as carenagens são marcadas pelo minimalismo. Aqui, o foco é a durabilidade, portanto, os plásticos são mais resistentes e protegem áreas como radiador e, também, a parte interna do chassi.
A fim de garantir ainda mais segurança e proteção para o condutor, o para – lama dianteiro tem seu posicionamento alto, característico de motos off – road.
O farol e a iluminação garante a estilização da versão. Esses, tem a lente alongada, o que garante a robustez para o visual. A lanterna traseira, por sua vez, é de LED e compacta, o que favorece a visibilidade do condutor. Visibilidade essa facilitada também pelos piscas que são compactos e bem próximo ao corpo da moto, para evitar qualquer dano.
Por fim, as rodas são de liga leve e bem resistentes, o que as fazem serem adequadas para terrenos irregulares. Os pneus são caracterizados como mistos. Aqui, são mais largos para aderir melhor a estradas de terra e, também, são excelentes para o asfalto.
Consumo e Valores – Yamaha XT 660 2025
O consumo médio da Yamaha XT 660 2025 é em torno de 18 km/l a 23 km/l, podendo sofrer variações de acordo com o estilo da pilotagem, a manutenção da moto e, claro, as condições do terreno.
Já em relação aos valores, a moto pode sofrer variações de acordo com a concessionária e, também, com a região, porém, em média, a XT 660 tem ser valor entre R$ 32.000 a R$ 38.000, o qual é excelente para uma moto que combina alta performance e economia.
Veja ainda: Yamaha Lander 250 ABS 2025