A Kawasaki abraçou de vez a ideia de repaginar seus modelos mais clássicos, e a próxima a entrar nessa linha é a Z400. Assim, a motocicleta entra na mesma prateleira da Z900 e Z650 que receberam versões atualizadas e repaginadas para as tecnologias atuais.
O que se espera da versão RS da Z400 é que siga o mesmo padrão da repaginação das anteriores. Ou seja, a base toda da sua versão padrão integrada a um visual da linha RS, com foco em formas mais curvadas.
Na parte mecânica, o motor também é mantido, com 8 válvulas e 48 cavalos de potência máxima, além de um torque de 8000 giros. Além disso, também atualizam as suspensões e principalmente a ergonomia.
Ao que tudo indica, o modelo só entra para vendas em 2023, já que o lançamento oficial é previsto apenas para o fim de 2022. Ou seja, não se sabe muita coisa sobre o lançamento e muito menos se o modelo deve vir ao Brasil.
Falando em lançamentos por aqui, a já citada Z650 RS chega ao mercado brasileiro ainda esse ano. Assim, a expectativa é que chegue até meados de dezembro.
Outro ponto de atenção e cuidado nessa reformulação dos modelos é no quesito ergonomia. Dessa forma, as atualizações focam na pilotagem, deu uma maneira que a proposta inicial se mantenha.
Ou seja, a ideia final é ter um modelo clássico da marca totalmente repaginado. Assim, garante a continuidade desses modelos e também o ritmo de mercado, já que novas tecnologias hoje são imprescindíveis para muitos condutores.