A estreia do conceito Retrovolution foi feito pela Kawasaki com o lançamento da nova Z650RS, o modelo que amplia a gama RS de clássicas modernas da marca de Akashi. A moto tem como base a Z900RS repetindo o conceito da mesma, A marca oferece linhas clássicas com tecnologia moderna.
A Kawasaki vinha fazendo um certo mistério mesmo lançando teasers da clássica moderna, a também havia confirmado o lançamento da estreia do conceito Retrovolution para esta segunda-feira, 27 de setembro.
Veja também: HONDA SH 300i 2022
A nova Kawasaki Z650RS será movida por um motor com dois cilindros e 649 cm³, esse mesmo motor é usado nas atuais Z650 e Ninja 650. Com esse propulsor poderá render uma potência máxima de 68 cv em 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque máximo a 6.500 rotações.
A nova Z650 RS tem em sua estrutura uma treliça tubular, isso permite que os motociclistas possam alcançar o chão de forma fácil. Com seu assento está posicionado a 820 mm do solo, também há uma opção de assento rebaixado como acessório que pode reduzir essa distância em 20 mm.
As suspensões na dianteira usam garfos convencionais de 41 mm, já a traseira vem com link horizontal e um amortecedor que pode ser ajustado na pré-carga. Seus freios são produzidos pela Nissin com peças do sistema da alemã Bosch.
Três opções de cores serão oferecidas para a nova clássica moderna da Kawasaki. São elas a verde-esmeralda, o preto metálico e o cinza com preto. A moto chegará ao mercado europeu em novembro. Esperamos que a Kawasaki também traga esse modelo para o Brasil.