Zapp anuncia novo modelo de vendas

A Zapp é uma fabricante britânica de motos, a mesma revelou detalhes de seu modelo de vendas, que diz ser projetado para aumentar a conveniência de seus clientes.

Zapp anuncia novo modelo de vendas
Zapp

Veja mais: Yamaha YZF-R25 2023

O novo modelo de vendas da Zapp é conhecido como “drop-ship-direct-to-customer” (DSDTC) e faz parte do que descreve como sua “filosofia central”, que é tornar suas motocicletas “fáceis de comprar, fáceis de possuir.”

Como funciona o modelo Zapp de vendas

Parte de seu modelo de vendas fará com que a marca desenvolva uma rede de revendedores autorizados on-line e físicos globais em “estilo boutique”, onde a equipe estará à disposição para orientar os clientes durante o processo de configuração e as motos elétricas Zapp i300 estarão disponíveis para test ride, Zapp diz.

Esta rede será uma expansão da rede de vendas existente da marca que atualmente inclui o configurador online e a plataforma de vendas acessível através do site da montadora.

Quer os clientes comprem através dos próximos revendedores físicos ou das plataformas online, o pedido será processado através da plataforma de vendas global da marca, que a marca diz “oferecer aos clientes a garantia de que estão obtendo o preço oferecido no site da montadora”.

Como funciona o modelo de entregas:

A entrega das motos será concluída “por um Zapper em uma van Zapper”, diz Zapp. ‘Zapper’ é o nome que a Zapp dá aos seus técnicos, e a ‘carrinha Zapper’ estará equipada com ferramentas e um stock de peças sobressalentes.”

O modelo de fabricação ‘construído sob demanda’ da Zapp significa que os revendedores autorizados não manterão estoque da montadora, mas na recepção de sua moto pelo cliente, o revendedor autorizado receberá uma comissão da empresa por essa venda. A empresa também vê benefícios neste modelo do ponto de vista do desperdício, já que apenas a quantidade de motos que precisam ser construídas para atender aos pedidos é realmente construída.