Zero Motorcycles busca eletrificar o mercado filipino em 2023

A Zero Motorcycles é amplamente considerada a pioneira das motocicletas elétricas. Tendo se dedicado exclusivamente a veículos de duas rodas puramente elétricos desde 2006, a empresa estava bem à frente da tendência dos atuais veículos de duas rodas elétricos, muitas vezes esverdeados. Agora, mais do que nunca, a Zero Motorcycles está expandindo suas operações em todo o mundo em uma tentativa de acelerar a adoção de motocicletas elétricas.

Zero Motorcycles busca eletrificar o mercado filipino 2023
Zero Motorcycles

Veja mais: Yamaha YZF-R15M 

Como funciona a parceria da Zero Motorcycles:

Vimos isso na recente parceria da Zero com a marca indiana de motocicletas Hero MotoCorp, solidificando o interesse da marca no mercado asiático. Desta vez, a Zero Motorcycles fez parceria com a empresa filipina Integrated Micro-Electronics, Inc. (IMI), uma subsidiária da Ayala Corporation. De maneira semelhante à Zero Motorcycles, a IMI é considerada uma empresa líder no setor de fabricação de motocicletas nas Filipinas. A empresa é responsável pela produção e exportação de uma porcentagem considerável dos modelos de pequeno a médio deslocamento da KTM e Husqvarna.

De fato, embarcar na jornada com a Zero Motorcycles marcará uma estreia, não apenas para a IMI, mas para a indústria de motocicletas filipina como um todo, já que nenhuma motocicleta elétrica em grande escala foi ou está sendo produzida atualmente no país do Sudeste Asiático.

O que Arthur R. Tan explica sobre o intuito da marca:

Em um artigo recente da Business World Online, o CEO da IMI, Arthur R. Tan, expressou seu entusiasmo com a parceria: “Estamos ansiosos por essa colaboração incrível para ajudar a trazer suas motocicletas elétricas inovadoras para o mundo. Esta parceria está alinhada com nosso compromisso de apoiar as empresas em seus esforços de crescimento e sustentabilidade, fornecendo serviços de fabricação de alta qualidade.”

Por meio da parceria, a IMI fará a montagem de alguns modelos de Motos Zero, além de outras montagens na fábrica da primeira em Laguna, região conhecida por suas zonas industriais e fábricas. A instalação estará em estreita coordenação com a própria fábrica da Zero em Scotts Valley, Califórnia.

Quanto às motos específicas que serão lançadas nas Filipinas, teremos que esperar para ver, pois nada foi confirmado ainda. A IMI, no entanto, espera iniciar a produção de modelos e componentes da Zero Motorcycles já no segundo trimestre de 2023.