Kawasaki segue trabalhando em uma moto com três rodas

Pedidos recentes de novas patentes comprovam que a Kawasaki segue comprometida no desenvolvimento da sua primeira motocicleta em três rodas, com uma suspensão dianteira que tem chamado muito a atenção.

Você também pode gostar: Eliminator 400: Kawasaki lança Cruiser no Japão

Já faz ao menos dois anos que a marca japonesa está trabalhando neste projeto de um modelo de três rodas, se inspirando nos moldes da Yamaha Niken ou da scooter Piaggio MP3.

Detalhes da inclinação da Kawasaki 3 rodas

Assim como tem ocorrido nas suas rivais, a Kawasaki também utiliza de uma articulação para permitir a inclinação das rodas dianteiras, sendo que ao contrário das outras, esta será colocada na parte inferior.

Ao que tudo indica, trata-se de um sistema onde existe uma clara diferença que está no ponto de não depender de suspensão dianteira, algo que ocorre nas demais motocicletas.

O que ocorreu na recente evolução?

Na última evolução, a moto buscou um sistema ainda mais complexo e também houve mudanças na suspensão, om 3 até elementos telescópicos dispostos em triângulo e que não estão conectados ao guidão. Assim sendo, é possível controlar o movimento da suspensão, que não está em giro com as rodas.

São várias as vantagens, como dimensões que ficaram ainda mais reduzidas e benefícios garantidos para a parte aerodinâmica, além de ser mais leve por se tratar de uma solução em até 3 rodas.

Mas e você, acredita que uma motocicleta em 3 rodas pode ser o futuro da motovelocidade? Deixe aqui a sua opinião.