A Kawasaki informou que um novo tipo de freio eletrônico será produzido para aplicar uma carga na roda traseira com o intuito de reduzir os riscos de acidente durante a pilotagem.
Você também pode gostar: Kawasaki oferece garantia de quatro anos na Alemanha
O sistema busca alcançar a estabilidade na motocicleta nos seus momentos mais tensos, sobretudo quando o freio traseiro estiver passando por uma deixa de pressão.
Como a Kawasaki projetou a tecnologia?
A sua tecnologia foi projetada para atuar na roda como uma corrente que realiza a transmissão da máquina e utilizando da espécie que pode ser acionada eletronicamente, que aplicará diretamente uma carga de corrente realizando a desaceleração.
No momento que a moto frear nas curvas, a sua suspensão será descomprimida, empurrando o pneu dianteiro para o asfalto e que irá ainda por cima garantir mais aderência.
Detalhes sobre o seu sistema
O sistema até parece um ajuste natural para uma moto esportiva feita para a pista, mas no momento a Kawasaki está considerando utilizar a tecnologia dentro das principais motocicletas que são tendência no turismo.
É possível acompanhar todos os passos pelo radar e em modelos que lhe entregam uma alta cilindrada, o que agrada os fabricantes que estão sempre em busca de formas para controlar a máquina e sem precisar depender do sistema de frenagem.
Entende-se que está tecnologia ainda está apenas no início, porém já é um grande avanço pensando na segurança de nossos condutores. Gostou? Aproveite e deixe aqui o seu comentário.